Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica do Colégio Positivo Construtivo e Criativo baseia-se no construtivismo e na teoria da aprendizagem.
O construtivismo não é um método, é uma teoria que embasa o professor para uma prática pedagógica dinâmica, inovadora e criativa, que leva o aluno a construir o conhecimento, a sua autonomia moral e intelectual.
É aplicado em todos os níveis de ensino do maternal ao 3º grau e presta-se a todos os tipos de alunos.
Uma escola construtiva caracteriza-se pela valorização do conhecimento do aluno, pela descoberta, pelo trabalho de grupo, pelo contato direto com o objeto de conhecimento, pelo trabalho com projetos e pela interação com o outro.
O Positivo preocupa-se em proporcionar a formação de cidadãos íntegros, autônomos, críticos, ajustados a sua época e em garantir aos alunos as possibilidades de um completo desenvolvimento intelectual e sócio emocional.
Aqui o aluno é mais que espectador é criador de sua própria história.
Dispõem de recursos, materiais e professores que continuamente se atualizam para desenvolver todas as suas potencialidades.
Aprende a pensar, a enfrentar desafios, a aplicar seu conhecimento para encontrar soluções.
Proporcionar aos alunos um ambiente de aprendizagem capaz de promover o desenvolvimento físico, emocional e social de forma prazerosa e rico em conhecimentos e experiências significativas.